sábado, 27 de Abril de 2024  13:05
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-09-2011

Universidade de Aveiro e Caixa levam literacia financeira a 14 mil jovens e 20 cidades.


Mais de 14 mil jovens, oriundos de 20 cidades, vão poder visitar a exposição interactiva de literacia financeira, que a Caixa Geral de ...

Mais de 14 mil jovens, oriundos de 20 cidades, vão poder visitar a exposição interactiva de literacia financeira, que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Universidade de Aveiro (UA) promovem, em todo o país, a partir de 28 de setembro.

Trata-se do projeto Educação+ Financeira, uma exposição itinerante de educação financeira, que irá levar de norte a sul vários conteúdos e jogos relacionados com as questões financeiras que a todos se colocam no dia-a-dia.

A Caixa Geral de Depósitos e a Universidade de Aveiro, através do PmatE (Projecto Matemática Ensino), promovem, a partir de 28 de setembro, a exposição de literacia financeira Educação+ Financeira, destinada a ajudar os mais jovens a adquirir os conhecimentos e as competências essenciais a um desempenho consciente, esclarecido e responsável na hora de tomarem decisões de índole financeira.

O início das actividades está marcado para o próximo dia 28 (quarta-feira), na Escola Secundária Rainha D. Leonor, em Lisboa, com a realização de uma conferência sobre “Educação financeira na escola” e a inauguração da exposição. Composta por três módulos com jogos interactivos e conteúdos adaptados aos diferentes níveis de ensino (do primeiro ciclo até ao Ensino Secundário), a exposição ficará à disposição da comunidade educativa, neste estabelecimento de ensino, até ao próximo dia 4 de outubro, seguindo, depois, para a cidade do Sabugal (de 11 a 13 de outubro), segunda etapa de um périplo pelo país que terminará em Aveiro, em abril do próximo ano.

O projeto atingiu, no ano passado, mais de 14 000 jovens e percorreu cerca de duas dezenas de cidades de norte a sul. Este ano, inclui uma exposição interactiva itinerante de educação financeira que irá percorrer o país até abril do próximo ano, levando, especialmente junto dos mais novos (dos sete aos 17 anos), mas, também, do público em geral, vários conteúdos e jogos relacionados com as questões financeiras que a todos se colocam no dia-a-dia. Paralelamente, estão previstas conferências, colóquios, mesas redondas e workshops sobre temas financeiros, a realizar, um pouco por todo o país e de acordo com as solicitações.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®